[Resenha] A Profecia de Mídria - Denise Flaibam

sexta-feira, maio 03, 2013

A profecia de Mídria
Autora: Denise Flaibam
ISBN: 9788576798743
Editora: Novo Século
Páginas: 392
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


Primeiro volume da saga Os mistérios de Warthia, A profecia de Mídria conta a história de Serafine Delay, uma garota aparentemente comum, que vive na pacata Vila do Sol. Serafine mora com os pais adotivos, tem uma amiga chamada Mahiri, e contrariando o costume de sua vila, não pretende se casar tão cedo. Serafine parece uma moça como muitas outras, mas seu corpo tem misteriosas marcas que ela esconde sob a roupa. Somente ela e seus pais sabem.

Quando Serafine comemorava seu aniversário de 18 anos — uma ocasião muito especial em sua terra — a Vila do Sol é atacada por criatura das trevas, os lobisomens. Serafine é salva por duas pessoas, Jarek e Yvela, que dizem serem seus guardiões. Em meio a um turbilhão de perguntas, a aventura de Serafine começa.

A Profecia de Mídria possui uma narrativa leve, envolvente e carregada de mistérios. As respostas não são entregues de mão beijada ao leitor, a cada pergunta respondida, outras vinte surgem. É difícil dizer os sentimentos que tive durante a leitura, ao mesmo tempo em que ficava impaciente por não ter respostas, ficava feliz em poder continuar especulando e quem sabe, desvendar os segredos da história. Até mesmo a protagonista se mostrou impaciente com os mistérios e falta de explicações sobre o que estava acontecendo. O mistério é sim mantido por muitas páginas e isso não torna a leitura cansativa em nenhum momento. Cada página virada faz com que se queira virar mais páginas, o famoso “só mais um capítulo” que todo leitor conhece.

Os personagens são muito bem construídos e têm personalidades bem diferentes uns dos outros. No início, me irritei com o temperamento rude de Jarek, mas comecei a gostar dele com o tempo. Yvela me cativou logo de cara e é minha personagem preferida do livro. Guillian, o guerreiro felpudo, o Mestre e o elfo Lonel também são personagens que gostei bastante e torci muito por eles. A única personagem que me fez querer entrar no livro e dar uns tapas foi Serafine, talvez seja minha antipatia por protagonistas, mas a necessidade de ser salva o tempo todo e a incapacidade de ter fé em si mesma me irritou muito, pena que não pude entrar no livro. rs.

A escrita da autora é leve e bem humorada, ri muito em determinadas cenas, e isso fez que eu gostasse ainda mais do livro. Notei que ela evoluiu bastante durante o livro, apenas uma coisa me deixou um pouco decepcionada. Em alguns momentos, a narrativa perdeu o foco e a cena mudou. Por exemplo, na cena em que Serafine vai a biblioteca, encontra um livro por lá e volta no mesmo instante. A impressão que tive quando isso acontecia é que a autora parou de escrever, foi tomar um café e quando voltou tinha se esquecido do que ia acontecer naquela cena. Espero que não aconteça mais nos próximos volumes da série, a autora tem talento e muita imaginação para tornar a história excelente.

A capa foi muito bem bolada, só consegui entender mesmo depois que li o livro — e gostei muito mais dela. As folhas são amareladas, a fonte tem tamanho e espaçamento ótimo e só encontrei um erro de revisão durante a leitura. O desenho da capa é em alto relevo e fica muito bonito quando bate luz. Não tenho o que reclamar da diagramação. 

A Profecia de Mídria me surpreendeu muito, eu esperava encontrar uma coisa e encontrei outra bem diferente, bem melhor do que eu esperava. A história do livro é bem original, apesar de envolver um tema como profecia. Esse é o primeiro volume de uma série e sem dúvida estou aguardando a continuação.
            

*Esse livro foi uma cortesia da autora Denise Flaibam. Obrigada Denise!

Você também pode gostar

12 comentários

  1. Marina querida!
    ADOREI a resenha, agradeço pela sinceridade, e fico muito muito feliz por saber que você tenha gostado do livro! *-*
    Jarek sempre acaba conquistando as leitoras HEHEHEHEHE
    ASUHSAHUHUASUHSAUHSAH Quanto ao do 'dar uns tapas na Serafine' eu ri muito. Mas posso prometer que você vai amá-la no próximo livro :P

    Beijos grandes,
    E obrigada por essa resenha incrível!
    Denise.

    ResponderExcluir
  2. Oie, Marina ^^
    Adorei a resenha, não conhecia o livro e me interessei, porém vou pesquisar mais sobre eles, tenho um pé atras com séries ^^
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  3. Uau, eu não daria nada ao livro, mas sua resenha mudou a minha opinião, pena que tenho tanta coisa na lista e sem o dinheiro suficiente (se bem que acho que nunca o dinheiro vai ser suficiente para livros, não importa quanto seja, no meu caso!).

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Esse livro já esta na minha lista pra ler...
    Gostei demais da sua resenha e só despertou ainda mais a minha curiosidade.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. cara todo mundo fala super bem desse livro *u* algum dia vou ler ele
    gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a capa desse livro, mas ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha.
    Gostei bastante!! :D
    Vou adicionar à minha lista de leituras!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade